Auto-retrato

 

Quem sou eu?

Eu sou o tudo. Eu sou o Nada.
Sou os livros que li, os momentos que passei, eu sou os brinquedos que brinquei, e os amigos que conquistei.

Sou o amor que dei, e os amores que tive, as viagens que fiz,e os esportes que pratiquei.

Sou minha matéria preferida, minha comida predileta, essa sou eu…eu mesma, será que vais entender?

Sou o ódio resguardado, sou os sonhos realizados, os objetivos alcançados.Eu sou o meu interior, mas tambem meu exterior. Sou um conjuntos de fatores que voce não pode entender.

Sou a saudade, os abraços que ja dei,eu sou o passado, mas tambem o presente e o futuros, sou os meus atos.
Sou o perfeito, mas também sou o imperfeito. Sou o contraste e a contradição. Sou a complexidade do mundo.
SOU O QUE NINGUEM VÊ.

Autor – Raissa Sonoda

Druída

                         A uma árvore

 Ah! árvore diante da minha janela, somos parentes,
pois nada pedes a um amigo a não ser isto:
encostares-te à janela e espreitar para dentro
e ver-me andar por ali! Benção que é suficiente

para mim, que decidi ficar por detrás do caixilho,
cheia das minhas pequenas tragédias e grotescos desgostos,
para me encostar à janela e espreitar lá para fora,
admirando as infinitésimas folhas.

  Marianne Moore e Elizabeth Bishop